quinta-feira, 3 de março de 2016




se eu contar que nos ultimos anos a minha mãe me oferecia sempre um presépio no Natal. 
se eu contar que no primeiro Natal sem ela, recebi inesperadamente um de uma amiga que não imaginava a comprar presépios.
se eu contar que há uns dias atrás enquanto limpava o pó da casa dei-me conta que nunca mais comprei nem tive de oferta um presépio.
se eu contar que hoje fui almoçar pela primeira vez com uma senhora que conheci há treze anos. na sequência de um estágio no local onde ela trabalhava e que ficamos daquelas amigas que enviam sempre uma mensagem ou ligam nas épocas festivas a saber como vão as coisas e a desejar o melhor enquanto não arranjamos tempo para um café. 
se eu contar que no final do almoço, ela tinha uma lembrança para me dar e tirei do pequeno pacotinho este presépio.
se eu contar tudo isto, conto que recebi um presépio por fora e conto-me que recebi um "estou aqui" por dentro...


2 comentários:

d* disse...

abraço muito apertadinho... e há coisas do catano! *

Ana Fernandes disse...

mesmo d*, é aquela magia a acontecer diante dos olhos!