quinta-feira, 19 de março de 2015



já sob pressão para resolver um assunto, talvez dois, liguei sem querer para um numero da minha lista no telemóvel. quando me apercebi que alguém do lado de lá respondeu fiquei ali uns segundos a ver se lhe adivinhava a voz, porque já não sabia ao certo por onde tinha passado os dedos. adivinhei, pedi desculpa, expliquei e começamos a conversar. Foi das minhas melhores amigas da secundária que mudou de cidade de forma mais definitiva, assim como os seus pais. com o tempo perdemos o contacto até nos reencontrarmos todos há cinco anos num batizado mas depois disso pouco mudou. perguntei entusiasmada pelos pais, que me tratavam sempre com bastante ternura:
"os meus pais não...o meu pai... a minha mãe faleceu em Outubro"
fiquei sem chão, como é que é possível, por momentos esqueci-me da minha própria injustiça e senti somente dela. Não se faz, não pode ser... mas espera lá eu também não tenho a minha... pode acontecer. tenho estado tão triste mas tão triste, se a mim sempre me tocou a atenção e a postura daquela senhora, a calma de uma mulher feliz com a vida, a segurança da fala e o brilhos nos olhos que nos aconchegava e que brilhavam ainda mais na presença igualmente serena e radiosa do marido, se eu podia sentir falta disto quando me recordava deles imagine-se a dor de quem perdeu tudo e muito mais disto. há coisas que às vezes estamos tão habituados a ver nos nossos que não reparamos assim até realmente perdermos desta forma atroz. recordo-me de descreverem características da minha mãe, que para mim eram dados adquiridos e portanto não tinha noção da distância que ia a quem não partilhava do mesmo no seu dia-a-dia. A mãe da A. já cá não está... é tão estranho que sinto esta vontade de ir contar a minha mãe e desabafar-lhe sobre a minha indignação...


Sem comentários: