quarta-feira, 3 de dezembro de 2014



comentou que sempre ouviu dizer que quando se entra numa igreja pela primeira vez devemos pedir três desejos/graças. Eu lembrei-me logo da quantidade que igrejas que visitei em Roma, quantos desejos desperdiçados. Ou  não. Bem vistas as coisas, cada uma delas deu forma a um desejo que levou tão pouco tempo a ser realizado, que a falta de luta para o alcançar quase lhe tira estatuto de sonho. Depois dei-me conta que, se da primeira vez fui à cidade das igrejas, da segunda fui à cidade das mesquitas, e quem sabe não valeria também cada uma das que visitei mais uns desejos e novamente foram tantos os ficaram por pedir mas algum proveito devo ter tirado da energia que encontrei em cada uma, acreditando que boa energia atrai mais boa energia.
e hoje pouco depois de todos estes pensamentos, sob o tecto do Santuário dos Senhor dos Milagres formalizei então os meus três desejos...

                            *                *               *


1 comentário:

Merenwen disse...

Eu voltei agora a Roma depois de mais de uma década longe. Sei que foi depois de Roma que nunca mais me consegui deixar impressionar por uma igreja. Agora, quando voltei a entrar em tantas daquelas que me recordava, lembrei-me bem porquê e deixei-me impressionar como da primeira vez, nao há cidade como aquela para igrejas. Nao sabia era dessa dos desejos também...ficará pra uma próxima!