sábado, 13 de dezembro de 2014



1. Chá de camomila


"Com este espirito e apenas com o peso de uma mochila às costas e um saco na mão, saí de Turtle House uma manhã e parti para uma longa viagem, uma das mais longas e mais lentas da minha vida, aquela que eu queria que me desse maior lazer: Banguecoque-Florença. O meu destino era o Ocidente, mas tive de começar por me dirigir para oriente. Uma vez que era impossível atravessar a Birmânia na direcção da Índia, o modo mais seguro de sair da Tailândia era entrar no Camboja, prosseguir para o Vietname, depois China, Mongólia, Sibéria e sempre por aí a fora até casa. «Até mesmo uma viagem de dez mil léguas começa por um pequeno passo», dizem os chineses, que para cada situação têm sempre um proverbio pronto para explicar tudo."

in "Disse-me um adivinho" de Tiziano Terzani


Sem comentários: