domingo, 17 de agosto de 2014




sobre abrir páginas ao acaso dos livros: dantes entrava numa livraria, deambulava ao mesmo tempo que ia lendo os títulos das lombadas à espera que um livro "me escolhesse", o namoro passava então por abrir uma página ao acaso e ler, e, fosse tudo assim tão simples, era levar para casa ou voltar para a prateleira. A primeira vez que entrei numa livraria depois de ficar sem a minha mãe, coisa que aconteceu já tinha passado algum tempo, deambulei, talvez ainda um pouco mais perdida nas memórias e sem saber muito bem se na verdade me apetecia estar ali, onde antes era sempre motivo de boa disposição, muitas vezes com a minha mãe a tomar nota num bloco das minhas preferências para me oferecer posteriormente um livro no meu aniversário e/ou na Pascoa e/ou no Natal. Nesse dia chamou-me a atenção a capa do livro "Livro do Desejo" e o facto de ser do Leonard Cohen. Tratava-se de uma compilação de poemas do cantor. Abri numa página ao acaso e...

My mother is not dead

My moher isn't really dead.
Neither is yours.
I'm so happy for you.
You thought your mother was dead,
And now she isn't.
What about your father?
Is he well?
Don't worry about any of your relatives.
Do you see the insects?
One of them was once your dog.
But do not try to pat a ant.
it will be destroyed by your awkward affection.
the tree is trying to touch me.
It used to be an afternoon
Mother, mother
I don't have to miss you anymore
Rover, Rover, Rex, Spot,
Here is the bone of my heart.



Sem comentários: