quinta-feira, 19 de junho de 2014




por estes dias tem sido frequente deitar-me com mais vontade de levantar-me. Assim que ajeito a cabeça na almofada, o meu primeiro pensamento vai para o momento em que espero acordar. Mas não era suposto eu estar satisfeita com o facto de puder finalmente descansar? comporto-me como se fosse irrelevante o efeito reparador de umas horas bem dormidas. Digo umas horas e não uma noite, porque têm sido de facto só umas horas mas que se bem aproveitadas ajudam a acordar com as ansiedades amenizadas e com confiança no novo dia. Pergunto-me o porquê desta urgência em acordar, tento reflectir sobre o assunto mas o turbilhão de potenciais respostas é tal, que se o tentar fazer à noite quando reajusto a cabeça na almofada, procurando de alguma forma a reconciliação com  aquele descanso, apresso-me a deixar de introspeções com um vamos-lá-a-isto-que-eu-tenho-mais-que-fazer...


2 comentários:

A Loira disse...

Eu ando tão cansada que sou o oposto, acordo já com vontade de deitar-me novamente.

Ana Fernandes disse...

:) pelo menos os "cansaços" parece que são devido a boas razões!