quarta-feira, 4 de junho de 2014




no sábado foi daqui...


até aqui... foram 14 km para mim (18 km para os mais rápidos)

isto e muito mais no "trail do petisco" ou "trailika"

Antes da partida fui à chegada deixar a minha contribuição (carne, gelatina de melancia e gallete de maçã), pois que estes eventos fazem-se com a ajuda de todos. Por lá deixei o carro e esperei pela minha boleia para a partida (junto à sede da equipa). Estava tudo motivado principalmente a pensar no abastecimento final, sendo que, ainda houve um pelo caminho (água, nesperas, pasteis de nata e pão com pepitas de chocolate) junto a um velho moinho. O percurso contemplou paisagens diversas, típicas da região, novidade para mim que nunca tinha andado para aquelas bandas. À chegada a recepção de uma família que nos acolheu sedentos de comer, beber, rir e outros até de cantar. A tarde cheirou a carne grelhada, caracóis, moelas e outras iguarias. Soube ainda a cerejas, bolo de chocolate, arroz doce, cheesecake de frutos silvestres (maravilhoso) e outros repositores das calorias perdidas anteriormente. A reidratação foi patrocinada por sumos de fruta e vários frigoríficos de médias (dizem os entendidos em bebidas energéticas de trails convívio, que em dias de calor é a bebida indicada...). registo ainda o som dos passarinhos, conversas de fundo, vozes em melodias várias com acompanhamento musical e ainda as gargalhadas das crianças. Mais um excelente dia passado na companhia dos SNR´s (que se prolongou até ao final do dia ou terá sido até à ultima garrafa e ultimo naco de carne?!)


Sem comentários: