sexta-feira, 6 de junho de 2014






Disse-me a empregada da frutaria que a maçã reineta só volta para Setembro. Logo agora que era a minha maçã preferida... sobram-me duas no frigorifico e quando olho para elas lembro-me do anel do senhor dos anéis... the preciousss.
Mas hoje o dia fica marcado por razões maiores. 
Pelo amigo que me convida para uma corrida com os "maduros" do costume e depois de me benzer lá sigo. Descemos à lezíria e quando me dei conta corria pelas estradas do campo, caminhos onde só passam os tratores e as carrinhas de caixa aberta de quem trabalha os extensos campos. Retomando a estrada principal subimos à cidade por um outro caminho de terra batida (desconhecido para mim) com vista para mais lezíria e  para o Tejo. A combinação do extenso verde com o elemento água ajuda a confiar na vida. Dessa subida do planalto fiquei quase à porta de casa.
Depois do banho volto a sair e é então que uma das minhas amizades mais antigas (daquelas que tudo sabem do que sou, daquelas que olho e vejo família) me trespassa com a sua atitude. Regresso a casa ainda meio sonsa com um gesto de atenção. Ás vezes na rotina dos dias, mesmo que "ignorando" a frieza e a pouca sensibilidade de algumas pessoas com quem me cruzo, sem me aperceber fico num estado de apatia intermédio ou numa defesa natural, mas estado este, completamente derrubável pela sensibilidade e altruísmo de pessoas de verdade... aquelas que são as verdadeiramente precious...


2 comentários:

koklikô disse...

Comecei a correr esta semana! Vamos lá ver se a corrida me agarra ;)
Maças reinetas são as minhas preferidas também, e lá no Chão Verde temos tantas ( mas só a partir de Setembro) :)
Bom fim de semana

Ana Fernandes disse...

qto à fruta no geral se queremos minimizar a nossa pegada ecológica o melhor é escolher a fruta da época, se não há reineta escolhe-se outra variedade. qualquer uma combinada com uma corrida a "day" ajuda a manter o "doctor away". no inicio pode custar, e se não gostares de o fazer sozinha o melhor é mesmo arranjar uma companhia motivada para garantir que se entranha até passar a ser vício :)(Força!!)