terça-feira, 13 de maio de 2014



... hoje é também o dia em que o R., aquele amigo das viagens (Roma, Istambul), aterrou noutro destino sem mim, para aquela que seria a minha viagem há tanto esperada, o concretizar de um desejo com tantos anos. Era para ter sido o ano passado mas felizmente ele foi mais arrojado e acabamos por embarcar para algo completamente diferente. Vivo agora um misto de sentimentos perfeitamente normais e aceitáveis. É sem dramas que sinto pena de não estar agora de mochila às costas a olhar para o mapa e as pernas irrequietas a querem percorrer aquelas ruas e depois fazer aquela viagem de comboio e finalmente estar fisicamente onde vou quase todos os dias na imaginação da literatura histórica. É sem dramas porque as circunstâncias mais improváveis juntaram-nos em duas viagens espetaculares, e agora nas circunstâncias mais prováveis estamos cada um no seu ponto do mundo a "viajar" de outra forma. É sem dramas que estou aqui a torcer para que se divirta on his own e se farte de andar e tirar fotos. Vou querer que me conte tudo e me dê boas dicas para o dia em que seja eu a viajar até lá noutras circunstâncias que para mim farão mais sentido ainda...


2 comentários:

Merenwen disse...

Tens que esperar a "tua"viagem. E até lá, uma grande parte de viajar está também no planear, delinear, sonhar alto, tudo passos do mesmo caminho. E ver os outros que vao tem um efeito, instala em nós uma vontade ainda mais indomável de partir!

Ana Fernandes disse...

Merenwen... neste misto de sentimentos há muito dessa "indomável vontade"... que agora estou a domar confiante um dia destes esta ou uma outra viagem me fará feliz!!