segunda-feira, 23 de janeiro de 2012



Um dia destes, antes de anoitecer , quando fui verificar se a janela do meu quarto estava bem fechada, espreitei o céu pelos buraquinhos do estore. Não estava à espera de ver nada. Quem é que nunca fez isto?!... ficar ali só uns instantes a espreitar o céu. Foi então que lá longe distingui aquilo que me pareceu ser um balão de ar quente. O primeiro impulso foi o de quer abrir a janela para ver melhor, mas depois tive receio de perdê-lo de vista por entre o topo dos prédios. Decidi ficar muito quietinha a observá-lo, acho que nem pestanejei e até que o tempo parou…
O balão aproximou-se, mas muito pouco, ainda assim o suficiente para eu conseguir ver que era de várias cores, cores-do-céu-depois-do-sol-posto. Dentro do cesto ia um … não sei como lhe chamar… deixa cá pensar… um… fazedor. Estava a esvaziar uma pequena saca, aliás muito mais pequena do que o volume que saía de dentro dela.
Depois o balão afastou-se, afastou-se… até que deixei de o avistar.

Acabara de ver o pequeno fazedor que todas as noites vem distribuir toooooooooodas as estrelas que vemos no céu… não acreditam?!


Ora vejam, …






















série elipses 02_balão

brevemente disponível aqui e aqui

Sem comentários: